top of page
  • Foto do escritoragenciamade

Audiência Pública sobre a conscientização do Autismo

Atualizado: 4 de mai. de 2023



A Câmara Municipal de Serra do Mel realizou na manhã de hoje (25) Audiência Pública, dando início a I Semana do Transtorno do Espectro Autista (TEA) no município de Serra do Mel.


A audiência contou com a participação da professora PhD Ana Lúcia Aguiar que é reconhecida por sua luta em favor da inclusão, é também diretora na Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN/UERN) e professora da graduação e pós-graduação na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Também esteve presente Rosângela Lima, psicóloga e uma das fundadoras da Associação de Autistas e TDAH de Mossoró e Região (AMOR). E o jovem Guilherme Barroso que é autista, co-criador do grupo Adolescentes Autistas Brasil (AABB), escritor e palestrante, e filho de Rosângela. Em meio as suas falas, Guilherme demonstra superação e força de vontade. Guilherme, Rosângela e Daniela são também representantes do Projeto Semeando Inclusão.


E de grande importância, os depoimentos das mães de crianças e adolescentes com autismo, sendo representadas por Sandra Farias e também por Rosângela, mães que estão sempre lutando por melhorias na inclusão. Além delas, a Secretária de Educação Milane Azevedo expôs em suas falas sobre projetos e atividades que a educação vem desenvolvendo.


A audiência contou com a comunidade educacional e interessados pela temática, que tem estado cada vez mais presente nas ações de Serra do Mel. As vereadoras Netinha, Francisca e Irmã Lúcia estiverem presentes e abordaram em suas falas grandes contribuições sobre a educação inclusiva. Considerado um avanço, Thiago Freitas Presidente do Legislativo, diz ser de extrema relevância a criação de políticas inclusivas para que assim, possa ser desenvolvido um trabalho consistente, pensando sempre no público em questão.

3 visualizações

Comments


bottom of page