top of page
  • Foto do escritoragenciamade

Câmara municipal de Serra do Mel tira nota máxima em transparência




A Câmara Municipal de Serra do Mel conquistou nota máxima em transparência nos gastos públicos. Avaliado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), o Portal da Transparência da Casa obteve 1.300 pontos, em monitoramento permanente do Sistema Confúcio. Para o presidente Thiago Freitas essa conquista reforça o compromisso, responsabilidade e zelo com recurso público da sua Gestão, sendo administrada de forma transparente e efetiva.

Sobre o Confúcio, é válido mencionar que o mesmo é desenvolvido pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRN e avalia os 167 municípios do Estado, de forma diária e automatizada. O Portal da Transparência da Câmara de Serra do Mel foi aprovado nos oito quesitos aferidos.


Cada critério é medido de 0 a 100, 200 ou 500 pontos. Ao avaliar a Qualidade do Gasto Público, por exemplo, o Sistema Confúcio considera dados como empenho, pagamento e liquidação; a Qualidade da Compra, o detalhamento de informações sobre aquisição de bens ou serviços.

O presidente da Câmara, Thiago Freitas, destaca o salto qualitativo da Casa em matéria de transparência, este ano. E se prontifica a continuar com uma gestão limpa e transparente para que toda a população tenha acesso ao trabalho e desempenho que vem sendo realizado na casa legislativa de Serra do Mel.

26 visualizações

Comments


bottom of page